Filigrana Portuguesa em Gesso Perfumado

Partindo de um modelo da Filigrana Portuguesa, a peça procura recriar o seu detalhe e delicadeza com o intuito de conceber um ambientador e simultaneamente uma peça de decoração.

O material utilizado para a produção dos corações de filigrana é gesso com adição de pigmento de cor e essência durante o seu processo de execução. Assim sendo, desde a preparação do gesso toda a peça é perfumada, tornando-se deste modo num ambientador. O objeto oscila entre uma variada paleta de cores e leque de essências habitualmente conjugadas com base na relação cor-cheiro, como por exemplo: branco com essência de jasmim.

O projeto surgiu em dezembro de 2011 e desde então tendo vindo a aperfeiçoar as suas características estéticas e as matérias e técnicas utilizadas na sua elaboração.

Em tom de manifesto, este projeto nasce com a finalidade de valorizar e perpetuar algo característico da cultura Portuguesa em séries de pequenos objetos acessíveis que podem ser adquiridos por qualquer cidadão da sociedade atual. Daí se justifique a contínua pesquisa e aperfeiçoamento das técnicas de produção com o objetivo de conseguir reunir um conjunto de aspetos numa peça com qualidade, mas a baixo custo. Partindo de materiais pobres, como o gesso, cada peça transporta consigo o conceito das peças tradicionais em ouro, diferenciando-se pela cor, pelo cheiro e pela confeção manual.

 

COMO ENCOMENDAR:

Escolher o tamanho, a cor e a essência.
Enviar a encomenda através da caixa de mensagem, email ou contacto telefónico.

 

OUTRAS INDICAÇÕES:

A permanência da essência nas peças de Filigrana em Gesso perfumado tem a duração de aproximadamente um mês. Também a sua cor vai-se aclariando com o passar do tempo. Após a evaporação da essência, todas as peças podem ser “recarregadas”, pois atendendo à purosidade do gesso, basta colocar no seu verso líquidos aromáticos (essência, óleo, perfume, etc.) que o as mesmas irão absorver.

A intensidade e permanência da essência varia conforme a temperatura a que a peça está sujeita, sendo que a evaporação do cheirinho é acelerada quando se encontra exposta ao calor e/ou ao sol.

No caso de as peças serem adquiridas para colocar nas gavetas, as mesmas não devem ficar em contacto direto com a roupa pois podem manchar.
Para quem adquire as peças com o intuito de colocar no carro, puxadores das portas, etc., o constante movimento poderá provocar o lascar das peças, algum pó e deixar vestígios de gesso.

 

PRAZOS PARA ENCOMENDAR/ENTREGA:

» 1 – 5 unidades – 5 dias de antecedência*
» 5 unidades – min. uma semana de antecedência*
» 20 unidades – min. duas semanas de antecedência*
» 100 unidades – min. um mês de antecedência*

*excepto épocas especiais, tais como: Natal, Dia da Mãe, Páscoa, meses de Julho e Agosto.